História

A banda Musrocker foi formada em 2003 por 4 amigos no colégio PE. Manoel da Nóbrega, o popularmente conhecido Matão, escola da Zona Norte da cidade de São Paulo, eram alunos da 8° série A, Alexandre "Bira" (vocal) Vinicius "the Keeper" (bateria) Filipe "Fabbri" (Teclado) e Fernando "Rocha" (baixo). A banda já teve dois outros nomes antes de chamar MusRocker, o primeiro com o qual foi fundada era "Vingadores Mercenarios", depois passou a chamar-se "Quimera's Corp" e por fim, o atual e definitivo nome "MusRocker".

Foi um começo difícil, mas pra todo mundo sempre o começo é difícil, só que pra gente foi um pouco mais. Bom nos começamos com uma coisa um pouco diferente da maioria das bandas, a banda surgiu antes mesmo de a gente saber tocar um instrumento, ou seja, aprendemos todos juntos, e nos desenvolvemos juntos também.

Hoje já temos 8 anos de fundação, e muita experiência no currículo, embora não acumulamos muitas apresentações já passamos por poucas e boas. Pra começar já tivemos algumas formações, ao todo 5 oficiais, a base sempre foi a mesma, Rocha no baixo, o Bira no vocal, Fabbri no teclado e Keeper na bateria, mais guitarrista sempre foi um problema, na primeira formação contávamos com Silvio Lelis e Jorge Caruzo nas guitarras, essa pode se dizer que é nossa formação clássica, foi a que durou mais tempo, e com ela foi que tivemos maior evolução músicalmente falando, afinal saímos do zero e evoluímos bastante, com essa formação fizemos 4 shows, um Live at Keepers House, apresentação fechada organizada pelos membros da banda, um festival no colégio Matão, uma apresentação no Splash Rock Bar, conhecido bar da zona norte de São Paulo região de Santana e a ultima apresentação com essa formação foi no Sandubão do Alemão, um bar no bairro de Casa Verde zona norte de SP. Após essa apresentação, aproximadamente 1 mês depois, o Caruzo anuncio sua saída da banda e em seguida Lelis seguiu o mesmo caminho, ate hoje a banda é muito agradecida a colaboração deles no inicio de carreira e com certeza sem eles não estaríamos aqui hoje.

Bom com o saída dos guitarristas, abriu-se vagas nessa posição, e por intermédio de uma amiga da banda, a Poliana, grande colaboradora nossa, conhecemos o Eduardo que integrou a segunda formação oficial da banda, com ele fizemos apenas 1 apresentação no Live at Keepers House 2. Ele ficou pouco tempo na banda, e após 8 meses mais ou menos da sua entrada na banda ele também "pediu as contas" por motivos pessoais. Ficou pouco tempo mais o suficiente pra fazer parte da nossa História.

Após a saída do Eduardo, e de um período de recesso da banda, por motivos alheios a nossa vontade, entraram na banda 2 novos guitarristas, o Artur Parafuso e o Daniel, porem o Daniel não permaneceu por muito tempo, ficou cerca de 2 meses e foi dispensado pela banda por não comparecer aos ensaios e não estar comprometido com a banda, com a saída dele entra na banda Murilo, indicado pelo Parafuso. Com os 2 juntamente com nos 4 fundadores constituímos a 3° formação oficial da banda, e com essa formação fizemos 2 apresentações no Splash Rock Bar em Santana, e quando planejávamos novas apresentações mais uma vez fomos pegos de surpresa com o anuncio da saída de Murilo, seguimos por mais um tempo apenas com Parafuso na guitarra, porém por uma divergência de idéias acabamos entrando num acordo e ele deixou a banda.

Com à saída do Parafuso a banda se viu novamente sem guitarristas e acabou entrando em um período de recesso, mas em uma dessas reviravoltas que a vida da nos fomos convidados a tocar na festa de formatura do curso IOS, curso do qual os membros da banda eram ex-alunos, daí a motivação do convite, mesmo sem ensaiar a um tempo assumimos o compromisso e chamamos o amigo Bruno "Urubu" para assumir as guitarras. O Bruno já era velho conhecido nosso e já tinha feito teste pra entrar na banda anos atrás porem na ocasião acabou não rolando, agora ele volta fazer um teste e corresponde 100% as expectativa, e integra a banda ate hoje. Com ele já demos um grande passo na criação de musicas próprias, que sempre foi a idéia da banda e pela constante troca de integrantes não havia sido possível ate então.

Formavam a 4° formação oficial da banda Bira no vocal, Urubu guitarra, Fabbri no Teclado, Rocha no baixo e Keeper na bateria, porém, como diria aquele texto do Joseph Climber a vida é uma caixinha de surpresas, e quando nos programava-mos para iniciar novos projetos fomos pegos de surpresa com a saída do nosso baterista, membro fundador e amigo Vinícius "The Keeper". A saída do Keeper causou uma pausa nas atividades da banda e uma revolução também, após alguns meses parados voltamos com uma nova formação e testando a polivalencia de um dos integrantes da banda, Rocha passa a tocar bateria e nosso grande amigo e colaborador Rogner assume o baixo. Com isso compomos a atual formação da banda: Bira - Vocal, Urubu - Guitarra, Rogner - Baixo, Fabbri - Teclado e Rocha - Bateria.

A banda segue em pleno processo de composição e se apresenta em bares e eventos na capital e grande São Paulo.