sexta-feira, 25 de março de 2011

DE APELIDOS,NOMES ARTÍSTICOS E LOUCO...TODO MUNDO TEM UM POUCO!

É de praxe que todo artista que se preze tenha nome artístico ou apelidos memoráveis em cada grupo,banda,etc.Ao longo dos anos na família Musrocker tivemos muitos integrantes,todos eles com nome artístico ou apelidos,sendo conhecidos até hoje por esses nomes carinhosos.Em mais um momento de nostalgia(afirmo,estou ficando velho...) coloco aqui os apelidos de todos,e o por quê deles.

BIRA (Vocalista)- O apelido do vocalista vem do sobrenome dele ( Alexandre Ubirajara).Uma vez na escola,um colega nosso chamado Marlon simplesmente virou pra ele e disse "Bira" e começou a rir de forma contagiosa...e ficou nisso.Algumas pessoas ja associaram "Bira" com o baixista da sexteto do Jô Soares.Mas é apenas o diminutivo do sobrenome dele,quase virando nome próprio de tanto que chamam ele de Bira...ou de bireta...birinha...birita... por aew vai.

URUBU (Guitarrista)- Nosso guitarrista precisava de um apelido.Ele disse "poê Zeca Urubu" ...todos pensaram...não...ja tem um personagem muito conhecido com esse nome.Vimos as vestimentas pretas que ele sempre usa ao estilo Gótico.Diminuimos o nome,e encaixamos( uii) apenas o apelido Urubu.Olhem bem pra essa criatura magra,carniceira e de preto e ve se não combina.

ROGNER ( Baixo) - nosso baixista usa o proprio nome..Alguem tem alguma idéia pra apelido?Bruno Urubu ja chamou ele de Mamute...isso vai virar um zoologico...de elefante e bicho feio ta cheio a banda!

FABBRI ( Teclado) - outro que usa nome ...ou no caso dele,sobrenome ( Filipe Fabbri)...Fabbri é um nome artistico da hora,interessante...mas a calvicie dele podia gerar algum apelido bacana...alguma ideia?


ROCHA (Bateria) - Mais uma vez,na escola,surgiu o apelido oriundo do seu nome,"Fernando do Vale.." associa vale com montanha,montanha associa com rocha...sim,os apelidos surgem das formas mais intrigantes possiveis.



Além é claro dos ex-integrantes.Tivemos nosso ex-baterista KEEPER...esse apelido surgiu por que ele tinha muitas amigas...e como rondeava todas,apelidaram ele de KEEPER(guardião em inglês).Outro de apelido memorável era do ex-guitarrista Eduardo Thammy...por que Thammy? Vejam Thammy Gretchen de cabelos curtos e uma foto do eduardo...comparem e confirmem conosco...se parecem!Outro: Arthur parafuso...outro ex-guitarrista...por quê parafuso?Simplesmente pelos cabelos enrolados dele.Murilo Immortal,ex guitarrista também..eu sinceramente nao sei dizer o por que desse apelido...será q é pela banda de black metal "immortal"?Silvio Lélis,ex guitarrista(!!!) era apenas chamado de Lélis,as vezes carinhosamente de "Chapinha",pelas suas madeixas lisas..Jorge caruso(ex guitarrista)...simplesmente era Caruso.E quem punha apelido nele?Ninguem...só o nome Caruso ja é um puta nome artistico.

Nome artistico e apelidos RULEZ!Eles funcionam! use-os,mas nao se esqueçam...alguns apelidos podem ser encarados como bullying(segundo a wikypédia: Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.)Ou seja,atenção nos apelidos ou nas formas que você o emprega.Agressão fisica,moral ou intelectual é crime! ....obrigado!

Bira- vocal/guitarra base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário